5 documentários da Netflix que todo empreendedor deveria assistir

Apesar de estar perdendo um pouco seu espaço para outras plataformas de streaming que estão entrando com tudo na luta por esse mercado, a Netflix ainda conta com um grande número de usuários assíduos. Até o final de 2018, o serviço alcançou 137 milhões de assinantes ao redor do mundo. Segundo pesquisa, as pessoas têm gastado 1 bilhão de horas por semana assistindo aos conteúdos da plataforma.

Esses números só colaboram para que a cada ano a Netflix invista mais em produções originais para completar seu catálogo. Mas se você é daqueles que ao entrar na plataforma fica perdido sem saber o que assistir e se você também adora assistir a um bom documentário, saiba que existem bons títulos escondidos por lá. Por isso separamos 5 documentários sobre temas relacionamentos à negócios e empreendedorismo para você assistir!

1- Brinquedos que marcam época

O nome deste documentário pode até te despertar uma certa nostalgia, no entanto, apesar do título, este não é um conteúdo para agradar às crianças. “Brinquedos que marcam época” é uma série documental de apenas 4 episódios, que tem como objetivo mostrar os bastidores da criação e história de quatro brinquedos que marcaram gerações: Star Wars, Barbie, He-Man e Comandos em Ação. Cada capítulo exibe depoimentos de seus criadores contando desde o desenvolvimento dos brinquedos até o momento em que alcançaram o sucesso. A série mostra as estratégias utilizadas para conseguir se destacar nesse mercado.

2- From Business to Being

Um dos grandes problemas da atualidade, principalmente para líderes e gestores, é o estresse causado pela pressão, excesso de trabalho e a falta de tempo para se cuidar melhor no meio da rotina atribulada. Neste documentário, Jon Kabat-Zinn, uma das referências em Mindfulness, responsável por trazer a prática para o Ocidente, mostra algumas práticas de meditação para você utilizar no seu dia a dia. Além disso, a produção ainda conta com outros especialistas, como a advogada Janice Marturano que desenvolveu um treinamento para líderes baseado na clareza, foco, criatividade e compaixão.

3- Banco ou Bitcoin

Se você é uma daquelas pessoas que ouve falar muito sobre Bitcoin por aí, mas ainda não sabe muito a fundo sobre a criptomoeda, este documentário foi feito para você! O filme conta a história de como a moeda digital surgiu, as ideias que motivaram seus criadores e os problemas que ela já causou no mercado. Além disso, a produção ainda coloca em pauta o futuro dos bancos centrais se o Bitcoin conseguir atingir uma aceitação global.

4- Explicando

A série documental com 20 episódios de menos de 20 minutos é um bom atrativo para maratonar no final de semana ou feriado prolongado. Com temas que vão de criptomoedas à mercado de ações – e ainda passa por outras áreas como astrologia e vida extraterrestres – a série tem como objetivo se aprofundar em assuntos diversos que fazem parte do universo dos usuários (ou nem tanto), e é uma ótima alternativa para quem quer se informar de maneira leve e didática sobre temas muitas vezes difíceis de entender.

5- Secrets of Selfridges

Este documentário conta a história do americano Harry Gordon Selfridges, que apresentou um novo modelo de negócios capaz de transformar a maneira de fazer compras da população Londrina. Inaugurada em 1909, sua loja de departamentos revolucionou as compras na capital da Inglaterra e teve um impacto duradouro na sociedade britânica. O filme mostra os segredos por trás de seus negócios progressistas e como a visão inovadora de Selfridges mudou o varejo e o comportamento do consumidor da época.

Agora que você já tem uma lista com ótimos títulos é só aproveitar o final de semana para maratonar e ainda tirar proveito desses conhecimentos para aplicar na sua vida profissional!