Assessment

assessment

O termo inglês Assessment significa avaliação. No ambiente corporativo, o termo se tornou sinônimo de gestão profissional.

As ferramentas de assessment ajudam as empresas, seguindo a premissa do conceito CHA que atua na identificação de conhecimentos, habilidades e atitudes para o aumento de performance do indivíduo.

Já para os candidatos, o assessment traz como principal benefício o autoconhecimento, fazendo com que eles identifiquem quais os pontos fortes e quais fatores precisam ser melhorados, não apenas para o cargo exercido, mas para a carreira, de forma geral.

Assessment é avaliar comportamento e competências para conhecer com maior eficiência e critério as pessoas, buscar autoconhecimento e gestão do conhecimento.

Assim, o Assessment é a designação contemporânea para a identificação do gerenciamento por intermédio de técnicas e avaliações que conduzem ao diagnóstico do potencial das pessoas.

FERRAMENTAS DE ASSESSMENT:

As ferramentas assessment ajudam as empresas na hora de estabelecer métricas para selecionar e recrutar, avaliar o desempenho dos colaboradores, medir o clima organizacional e criar planos de carreira, elas servem para, principalmente, que o profissional perceba seus pontos fortes e as áreas a serem trabalhadas para melhorar ainda mais o seu desempenho profissional.

Também são utilizadas com o propósito de melhorar os processos do dia a dia de um ambiente de trabalho, visando aumento da produtividade, aperfeiçoamento do relacionamento interpessoal entre chefes e subordinados e entre colegas de trabalho.

Outra vantagem em investir em assessment é a diminuição dos custos de contratação e demissão.


em caso de dúvidas, mais informações, ou contratação, podemos conversar a respeito desse serviço